Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

29/10/07

Caros Voluntários:

Saúde em Português vai lançar, em Dezembro próximo, uma nova publicação. O livro, Ser Solidário, histórias de não solidão, é um conjunto de relatos, geralmente na primeira pessoa, de histórias vividas, de emoções partilhadas, por voluntários em projectos de cooperação em diversos pontos do globo.


Alguns textos abordam o projecto em que estiveram envolvidos e a partilha humana. Outros relatam aquilo que o olhar e a mente retiveram, sejam peripécias da aventura, singularidades das gentes, ou particularidades das culturas de contacto.
Outros reportam-se a histórias de vida reservada à causa da solidariedade e dedicação ao outro. Histórias de pessoas que a História não retêm, mas cuja acção deixou marcas nas comunidades por onde passaram.


As histórias mais belas não são aquelas fruto de uma imaginação prodigiosa, mas as narradas por quem as viveu, e, cuja sensibilidade, captou os momentos da sua criação. Histórias de sonho, de esperança, de tenacidade, e de um pungente humanismo.
Esta obra, além de um documento, e um contributo para uma possível futura história da cooperação portuguesa, é também uma colectânea de testemunhos humanos que poderão sensibilizar a sociedade, em particular os jovens, para missões de solidariedade e cooperação.


Temos consciência da impossibilidade de inserir textos de todas as pessoas que contribuíram para que Saúde em Português crescesse e se consolidasse, mas não queremos perder a oportunidade de convidar todos os voluntários que colaboram ou colaboraram com a Saúde em Português, a escrever um artigo, que julguem enquadrar-se na lógica descrita, para tentarmos inserir nesta publicação.


Como certamente compreenderão, as limitações temporais impõem que reunamos todos os artigos até ao próximo dia 07 de Novembro.


Agradecemos, desde já, a vossa atenção.

Sem comentários: