Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

17/10/07

Os Pintores

Já apresentada a nossa colecção de postais de Boas Festas, que poderá ser adquirida através do contacto com a Saúde em Português, passamos a apresentar os pintores por detrás da criatividade e da história de cada pintura. Começaremos , hoje, com António Alves.


António Alves

Nasceu em Vila Nova de Gaia no ano de 1952, é licenciado em pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto e possui uma pós-graduação em Design de Produtos Industriais pela ESAD. Actualmente exerce funções docentes.Ao longo da sua carreira de pintor realizou uma centena de exposições individuais e colectivas e a sua obra encontra-se representada em colecções privadas e de instituições públicas de Portugal e do estrangeiro.

Além da actividade de pintor, desenvolve trabalhos no domínio do design, tapeçaria, ilustração de obras didácticas e literárias, colaborando em jornais e revistas. Desde 1973 concretiza projectos pedagógicos com jovens, envolvendo a organização de jornais escolares e oficinas de artes plásticas de clubes de fotografia, tendo também coordenado a página infantil Lápis de Cor do Diário de Coimbra.

Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e conquistou o Prémio de Desenho Modelo Vivo José Costa Meireles e o 2º Prémio Nacional de Pintura – Comemorações do Centenário Camilo Castelo Branco 1990 – Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários: