Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

05/11/07

Os Pintores - Manuela Pinheiro

Licenciada em pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, foi bolseira do Governo espanhol, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto de Alta Cultura, tendo trabalhado nos principais centros de pintura e gravura, nomeadamente em Madrid, Barcelona e Paris.

Expõe desde 1959, participando em exposições individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro, onde se encontra representada em colecções privadas, em museus e em outras instituições públicas. Exerceu em paralelo, desde 1964, actividade docente nos ensinos secundário e superior.
A sua actividade de pintora convive desde muito cedo com a literatura, tendo ilustrado livros dos escritores David Mourão Ferreira e Urbano Tavares Rodrigues.

Sem comentários: