Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

24/01/08

Arquivo histórico de Maria de Lourdes Pintasilgo disponível na Internet

O arquivo histórico de Maria de Lourdes Pintasilgo (1930-2004) está desde ontem disponível na internet através do site http://www.arquivopintasilgo.pt/. Os portugueses poderão assim consultar os 10 000 documentos e 100 fotografias que constituem o espólio da ex-Primeira Ministra.

A iniciativa partiu da Fundação Cuidar o Futuro, à qual a engenheira doou o seu património documental, agora testemunho público da sua trajectória política, intelectual e social.

Saúde em Português congratula-se e salienta a importância ímpar deste arquivo, que ajudará os portugueses a conhecerem melhor a história por detrás daquela que foi a primeira mulher a ser Chefe de Governo do nosso país.

Sem comentários: