Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

11/02/08

Amar o próximo

Aproveitando o Dia de S. Valentim, Dia dos Namorados, a Saúde em Português promove uma campanha intitulada Amar o próximo, com o intuito de sensibilizar para a solidariedade e voluntariado, e angariar fundos para o projecto de ajuda ao desenvolvimento a desenvolver na zona de Bafatá, Guiné-Bissau, nos próximos três anos.

Se o dia dos namorados é um dia de celebração, porque não celebrar o amor na sua dimensão global - o amor ao próximo? Amar o próximo é a forma mais plena de amar, e não o amor exclusivo que esta data evoca.

Ao adquirir algum dos materiais que os voluntários irão comercializar, o cidadão fará um gesto solidário. As receitas recolhidas serão aplicadas na minoria das carências de alguém que reside num sítio recôndito da Guiné, o destinatário desse acto de amor. Com um pequeno gesto, uma pequena quantia, poderá estar a resolver um problema quotidiano de uma criança, de uma mulher ou de uma família.

Durante esse dia, equipas de voluntários da Saúde em Português e do Fórum dos Estudantes e Investigadores da CPLP da Universidade de Coimbra vão percorrer a cidade para vender produtos da nossa organização.

Entre outros, serão comercializadas as edições da Saúde em Português:
Amar com amor – poesia inédita de Cabo Verde e Portugal
Tchuba na Desert – Antologia de Conto Inédito Caboverdiano
Ser Solidário (conjunto de textos escritos por voluntários a contar experiências humanas em projectos de cooperação em Timor, Moçambique, Sri Lanka, Guiné-Bissau ou Cabo Verde)
Canto e Lágrimas em Terra Quente (crónicas)

Será ainda comercializada uma colecção de postais editada recentemente pela Saúde em Português com reproduções de obras dos pintores António Alves (Portugal), Manuela Pinheiro (Portugal), Tchalê Figueira (Cabo Verde) e Elisa Scheneble (americana de ascendência caboverdiana)

A campanha encerra na noite desse dia com um espectáculo no Café Santa Cruz, a partir das 21:00, com um recital de poesia intercalado com execuções musicais com grupos de portugueses e africanos.

1 comentário:

Anónimo disse...

que fixe!