Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

14/05/08

ASP num Fim de Semana diferente


Nos passados dias 10 e 11 de Junho, Saúde em Português esteve presente na Semana da CPLP, realizada em Lisboa.

Na Praça do Comércio, foram montadas tendas onde cada associação poderia expor as suas actividades e produtos e um palco, onde, durante toda a tarde de sábado, grupos de cantares e de danças dos vários países membros da CPLP (Angola, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) partilharam um pouco da sua cultura, não deixando ninguém indiferente. Desde a capoeira brasileira, à dança das mulheres guineenses, passando pelo rancho português, vários foram os atractivos que, de longe, impeliam os transeuntes a aproximarem-se daquele Festival Multicultural.

Contribuindo para a dinâmica do evento , ASP participou com a apresentação de três livros e um caderno de poesia, em ambos os dias. No dia 10, coube a Humberto Vitorino e Rosa Costa, médicos, dirigentes da associação, dar a conhecer o Tchuba na Desert – antologia de contos caboverdianos – e Amar com Amor, composição de poemas sobre a eterna temática. Domingo, moderados por Humberto Vitorino, foi a vez de Eduardo Mendes e Hernâni Caniço, médico, Presidente da ASP, apresentarem Ser Solidário – Estórias de Amor e Paz e Canto e Lágrimas em Terra Quente, respectivamente.

Apesar da chuva, dissuasora da participação no programa estipulado, foram ainda vários os interessados na Saúde em Português, por quem a nossa acção foi apreciada.

Sem comentários: