Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

27/08/08

1ª EXPOVITA SÉNIOR em Conimbriga, dias 25, 26 e 27 de Setembro de 2008

Objectivo: trazer para a discussão pública os problemas da população sénior nas suas múltiplas facetas.

O programa da EXPOVITA-SÉNIOR é composto por uma conferência internacional sobre telemedicina, uma mostra empresarial e institucional e mesas redondas.
Dia 25.

O primeiro dia, 25 de Setembro, será dedicado ao seminário científico internacional, estando previstas intervenções quer presenciais, quer por videoconferência.

Dia 26.

O primeiro painel, a decorrer na manhã do dia 26 de Setembro, terá como tema “Envelhecer com Ética” e contará com a participação de Agostinho Almeida Santos, Alfredo Reis, Anabela Mota Pinto, Fernanda Cravidão e Rui Nunes. A moderação estará a cargo do jornalista Jorge Castilho.
“Arte de Envelhecer” é o título do segundo painel e terá como participantes convidados António Arnaut, Agustin Casales, José Ribeiro Ferreira, Maria Pedroso Lima e Mário Silva. O moderador será o jornalista Lino Vinhal.

Dia 27.

No dia 27 o debate continua com mais duas mesas redondas;
Da parte da manhã o tema em discussão será “Envelhecimento activo – Turismo de Saúde/Turismo Ambiental”. José Leitão Ferreira, padre Idalino Simões, Joel Almeida, Luísa Cunha Vaz, Pedro Machado, Kalidás Barreto e Luís Oliveira serão os intervenientes. A moderação será assegurada pelo jornalista Soares Rebelo.
À tarde, o tema em debate será “Política para o Envelhecimento” e contará com a participação de Helena Saldanha, Henrique Fernandes, Jaime Ramos, Inês Guerreiro, Manuel Lemos, Vaz Costa e Hernâni Caniço. A moderação caberá ao jornalista João Luís Campos.
Concluídos os trabalhos, a EXPOVITA-SÉNIOR pretende apresentar um documento, a Declaração de Conímbriga, que visa avançar com propostas concretas com vista a aumentar a qualidade de vida da população nesta faixa etária.


A EXPOVITA-SÉNIOR é uma organização conjunta da Associação Saúde em Português, INVESVITA, CEFOP-LAC, EUTAP Committee, EUTAP Industry Council Strategic Business Series, Inatel, ANAI, Hospital da Misericórdia da Mealhada, Administração Central dos Serviços de Saúde e Special Interest Groups & Chapters Telemedicine, a que poderão ainda juntar-se outras instituições.
A mostra de stands de cariz empresarial e institucional manter-se-á ao longo de todo o certame.


A entrada é gratuita.

Ficha de inscrição institucional aqui Folheto (frente) aqui

Folheto (verso) e ficha individual de inscrição aqui

Sem comentários: