Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

02/03/09

Saúde em Português continuará na Guiné - Bissau

Saúde em Português tem em curso um projecto de cooperação na área da saúde, na Guiné – Bissau, a decorrer na região de Bafatá, por um período de três anos, iniciado em Fevereiro de 2008, com o patrocínio da União Europeia e do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento.

Na sequência dos actos violentos ontem e hoje registados na Guiné-Bissau, dos quais resultou a morte do Presidente da República e do Comandante do Estado Maior das Forças Armadas, Saúde em Português vem reafirmar a sua vontade de continuar com a sua equipa expatriada em Bafatá, actualmente em Portugal desde 23 de Fevereiro por razões logísticas, e que regressará logo que viável.

Saúde em Português continuará a desenvolver a ajuda ao desenvolvimento e ajuda humanitária, em prol da população da Guiné-Bissau, país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Os quadros técnicos locais afectos ao projecto de Saúde em Português encontram-se no terreno, na Guiné-Bissau, e continuam a sua acção de luta contra a doença e combate ao subdesenvolvimento.

Saúde em Português saúda os companheiros da Associação Memória e Gentes, de Coimbra, actualmente na Guiné-Bissau, em missão de entrega de equipamentos e bens às populações carenciadas, que inclui material doado por Saúde em Português, e que se encontram bem.

Manifestamos ainda a nossa disponibilidade para apoiar as autoridades de Portugal e Guiné-Bissau, sempre que a nossa acção seja útil e oportuna, na área da saúde.

Sem comentários: