Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

06/03/09

Timor-Leste: Xanana Gusmão reforça Governo

O primeiro ministro de Timor-Leste “ainda”não pretende remodelar o seu Governo, mas decidiu reforçá-lo para “melhorar” o seu desempenho, afirmou ontem Xanana Gusmão à Agência Lusa,após a tomada de posse de três novos membros do Executivo.

Tomaram posse um novo vice-primeiro ministro, Mário Viegas Carrascalão, e os vice-ministros da Economia e Desenvolvimento, Cristiano da Costa e José Manuel Carrascalão, das Infraestruturas. O Governo tinha já um vice-primeiro ministro, José Luís Guterres.

O primeiro ministro afirmou ainda que “a questão não é se o Governo é grande ou pequeno mas se o Governo cumpre e se é eficiente ou não. É nesse sentido que estamos a meter mais pessoas para produzir resultados melhores dos que já obtivemos no ano passado”, e que “Nós falhámos a promessa das campanhas (eleitorais) de um Governo pequeno, mas vimos depois que a reforma não se faz num dia e que necessita de mais esforço”, reconheceu Xanana Gusmão.

Adiantou que os dois vice-primeiros ministros terão uma divisão de tarefas, com José Luís Guterres responsável pelos Assuntos Sociais e Mário Viegas Carrascalão envolvido na coordenação interministerial e luta contra a corrupção.
Informação daqui.

Sem comentários: