Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

30/04/09

Saúde em Português na Queima das Fitas de Coimbra

Saúde em Português participará, pelo segundo ano, na Queima das Fitas de Coimbra.
Integrados no projecto “Antes que te Queimes”, os voluntários desta ONGD estarão no recinto da queima levando a cabo um conjunto de actividades relacionadas com os consumos responsáveis.

Acreditamos que o nosso trabalho de prevenção poderá ter um efeito positivo na harmonia da cidade nessa época festiva, diminuindo o número de casos de estudantes a conduzir embriagados ou envolvidos em problemas causados pelo excesso de álcool. Assim, ao longo das 9 noites, em tenda disponibilizada pela Comissão Central da Queima das Fitas, serão realizados testes de alcoolémia e glicemia capilar, aplicados questionários relativos a hábitos de consumo e distribuída fruta aos presentes por uma equipa constituída por técnicos de saúde e estudantes quer da área da saúde quer de outras.
A par destas iniciativas efectuar-se-á distribuição de preservativos e de informação relativa ao álcool, drogas, DST e igualdade de género.

A participação das 14 entidades envolvidas no projecto “Antes que te Queimes” foi oficializada ontem, através da assinatura de protocolo na Governo Civil de Coimbra.

Saúde em Português convida todos os interessados a visitar as equipas de voluntários nas noites do parque.

Sem comentários: