Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

29/06/09

Angola: Campanha Nacional de Vacinação

O Governo angolano lançou este mês, em Luanda, a Campanha Nacional de Vacinação “ Viva a Vida com Saúde”, com o objectivo de contribuir para a redução da mortalidade materno-infantil em Angola.

Será implementada em 3 etapas: a primeira de 14 a 20 de Junho, a segunda de 17 a 24 de Julho e a terceira de 01 a 09 de Setembro, e conta com uma verba de 10 milhões e 500 mil doláres, disponibilizada pelo Governo e seus parceiros, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A campanha prevê intervenções contidas no pacote essencial de cuidados e serviços de saúde, como a vacinação contra o sarampo e poliomielite a crianças dos zero aos cinco anos, administração da dose suplementar de vitamina “A” contra a cegueira e desparasitação com Albendazol. Prevê também a vacinação contra o Tétano de mulheres em idade fértil.

As equipas vão actuar nas unidades sanitárias públicas e privadas, postos avançados localizados nos bairros periféricos, creches e instituições infantis.

Informação daqui e daqui.

Sem comentários: