Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

17/11/09

Coimbra: Conferência

'A Medicina, o Desenvolvimento e Cuidados de Saúde Primários na Índia Rural'
Data: 18 de Novembro 2009
Hora: 17.30h
Local: auditório do IPJ, Coimbra

Com a presença do Dr. Sujit Brahmochary, Director do Indian Institute for Mother and Children (IIMC), ONG que opera nas regiões pobres da periferia de Calcutá, Índia, e que tem contado, ao longo dos anos, com o apoio de voluntários das mais diversas nacionalidades.

O Dr. Sujit Brahmochary é Pediatra, tendo feito a sua especialização na Bélgica, após a qual se mudou definitivamente para a Índia. Lá iniciou o IIMC, tendo inclusivamente conhecido e trabalhado com a Madre Teresa de Calcutá e as suas instiuições. Hoje desenvolve um projecto que cresceu e que se ramifica em várias áreas do apoio social.

Para além da intervenção do Dr. Sujit Brahmochary, o Dr. Ricardo Gabriel, Médico, falará acerca da sua experiência de voluntariado na Índia.

A mesa desta conferência será presidida pelo Prof. Doutor Armando de Carvalho (Regente da Unidade Curricular de Medicina Geral e Familiar) e moderada pelo Dr. Humberto Vitorino (Vice-Presidente de Saúde em Português).


Contamos com a V/ presença!

Sem comentários: