Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

15/12/09

Cabo Verde: Acto Público de Doação de Medicamentos para a Ilha de S. Nicolau

Decorrerá hoje, terça-feira, dia 15 de Dezembro, pelas 16h 00m, na sede de Saúde em Português, um Acto Público de Doação de Medicamentos para Cabo Verde.

Na sequência da situação de emergência vivida nas Ilhas do Sotavento em Cabo Verde - nomeadamente S. Nicolau, desde o passado mês de Setembro, devida às intensas chuvas que repetidamente se abateram sobre aquela região, houve surgimento e agravamento de doenças múltiplas em numerosa população.

Saúde em Português recebeu da Delegacia de Saúde daquela Ilha, através da Dr.ª Annette Cravo, uma solicitação de apoio em medicamentos e equipamento médico.

A Dra. Annette Cravo, ilustre médica de Cabo Verde, foi Directora Clínica da Maternidade Dr. Daniel de Matos, dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Assim, apelámos à doação dos bens solicitados no sentido de minorar as carências sentidas pelos profissionais de saúde e população, a Insituições Públicas de Saúde de Coimbra e Indústria Farmacêutica.

A GERMED Farmacêutica Lda., correspondeu a este apelo e disponibilizou vultuoso contributo em medicamentos, que serão entregues à Dra. Annette Cravo, coordenadora da recepção dos medicamentos.

Por ocasião deste Acto Público, divulgaremos a listagem dos medicamentos, utilidade e valor económico atribuído, a enviar para S. Nicolau.

Não falaremos de quem recusou expressamente contribuir para esta ajuda humanitária, sem qualquer argumento apresentado.

Sem comentários: