Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

10/12/09

Dia Internacional dos Direitos Humanos

A 10 de Dezembro de 1948, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas adoptou, em Paris, a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Em 1950, esta organização estabeleceu que anualmente, nesta data, seria celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A Declaração foi a primeira afirmação mundial de princípios que hoje são considerados universais e inalienáveis, como a dignidade e a igualdade inerentes a todos os seres humanos. Publicada em mais de 360 línguas, a Declaração é o documento mais traduzido do mundo.

Saúde em Português comemora 61 anos de História e Solidariedade, concluindo, neste momento, um Curso de Direitos Humanos para Jovens, iniciado em Outubro. Neste dia tão especial, promovemos os princípios e direitos proclamados nesta Declaração, sensibilizando os mais jovens, agentes multiplicadores por excelência e a quem cabe a tarefa de continuar e melhorar esse percurso de Direitos Humanos. Promovemo-los através de acções de sensibilização no Agrupamento de Escolas Martim de Freitas, mediadas por alguns dos participantes do Curso de Direitos Humanos para Jovens. Paralelamente, foi afixado um mural intitulado “Os Direitos Humanos são…”, na sede da Associação Académica de Coimbra em parceria com a Secção de Direitos Humanos da AAC. Convidamos todos e todas a exprimirem a sua opinião nesse mural durante as próximas duas semanas!

Sem comentários: