Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

13/01/10

Haiti: sismo de magnitude de 7.0 destrói Port au Prince

A capital do Haiti, Port au Prince, ficou ontem devastada na sequência do maior sismo dos últimos 200 anos.
As informações são poucas mas sabe-se já que deverão ser necessários vários dias para que as reais dimensões desta catástrofe sejam conhecidas.

Recursos financeiros e equipas de socorro foram já mobilizados pelos Estados Unidos, França, Reino Unido e Canadá assim como por vários países da América Latina e por várias Organizações Internacionais.
Mas todos os Governos, agências e organizações de ajuda humanitária enfrentam neste momento a dificuldade de perceber a escala do desastre, dadas as poucas informações de que se dispõe. Ao que acresce a dificuldade de fazer chegar esta assistência ao território, com o aeroporto fechado e sem garantias que as pistas de Port au Prince ofereçam segurança às aterragens dos voos.

Informação daqui.

Sem comentários: