Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

18/03/10

Haiti: (Ainda) o problema do abrigo

[a partir de Port-au-Prince] Apesar de não ser uma preocupação recente, foi hoje reiterado pelo USA Today que milhares dos cerca de 770.000 deslocados internos vivendo em Port-au-Prince ainda não tiveram acesso a tendas.
Numa época em que as chuvas se aproximam a equipa da Saúde em Português no Haiti não fica alheia a este facto e tem desenvolvido esforços no sentido de conseguir abrigo condigno para alguns dos orfanatos com os quais tem colaborado.
As tendas são um bem raro e precioso por estes lado, como todos imaginam, pelo que sabíamos que a tarefa não seria simples. (De tal modo que alguém comentava connosco que nalgumas cidades dos EUA o stock de tendas para venda esgotou!)
Mas não somos de desitir! Depois de algumas (várias) tentativas conseguimos tendas suficientes para alojar crianças de 3 orfanatos (com um total de 211 orfãos)! Temos consciência que a solução é temporária mas sabemos que estão agora melhor que na semana passada!



Sem comentários: