Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

01/12/10

01 de Dezembro: Dia Mundial da SIDA

A um ano de se assinalarem 30 anos sobre esta epidemia, a mensagem de Ban Ki Moon sobre a temática reflecte sobre o comprometimento da comunidade internacional na luta contra a doença:

‘Ao longo das últimas três décadas, a SIDA causou sofrimento e mortes inimagináveis. Mas outra história se revelou com o passar dos anos, a comunidade global unindo-se com paixão para agir e salvar vidas. Estes esforços estão a fazer a verdadeira diferença pelo mundo.
Menos pessoas estão a ficar infectadas pelo VIH. Milhões de pessoas ganharam acesso a tratamento. Mais mulheres são agora capazes de prevenir que os seus bebés sejam infectados pelo VIH. As restrições de viagens para pessoas vivendo com VIH estãoa ser levantadas por muitos países, à medida que o estigma dá lugar – ainda muito lentamente – à compreensão e reconhecimento pelos Direitos Humanos.
Com comprometimento e solidariedade, este movimento está a ajudar o mundo a virar a esquina sobre a epidemia da SIDA. Atingimos finalmente a primeira parte do Objectivo de Desenvolvimento do Milénio 6 – parando e começando a inverter a propagação do VIH.’

Sem comentários: