Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

19/12/10

Sarau da Lusofonia - Um Espectáculo!



PODÍAMOS, Saúde em Português, artistas e público, estar em CASA, à lareira, na paz familiar, encharcando-nos de televisão, pistachios e cerveja para tomar?
Podíamos, todos nós, estar num cinema, ultrasom ou MUNDOVISÃO, mastigando pipocas, ruminando dissabores, ou apreciando que a vida é a cores?
Podíamos, todos nós, estar no décimo JANTAR DE NATAL deste inverno, com colegas e amigos, empresas, patrões e empregados, clientes e fornecedores para consumo interno?
Podíamos, todos nós, estar numa ACÇÃO POLÍTICA por compromisso ou obrigação, com ou sem dividendo omisso?
Podíamos, todos nós, estar num BAR a bebericar, a esfumaçar e a tagarelar?
Podíamos, todos nós, esquecendo o mundo cruel, a crise e a terra de fel, dando azo aos nossos direitos, estar a CURTIR, simplesmente?
PODÍAMOS, MAS NÃO ERA A MESMA COISA, do que participar neste espectáculo solidário. 
Perpassou em todo o concerto Saúde em Português uma IDEIA -ACÇÃO - ABRAÇO.
A ideia que a SOLIDARIEDADE é possível e útil, e a felicidade não é fútil. 
A acção, com todas as forças, de promover DIREITOS HUMANOS, em saúde, igualdade de oportunidades e inclusão social, ter dedicação e carinho por quem precisa, ser alegria para todos. 
O abraço, lusófono, que nos une, a amizade que criamos, a FRATERNIDADE que reforçamos, a igualdade que nos reúne.
Amigos da Saúde em Português, divertiram-se, foram felizes, A VIDA É BELA. 
Nós, Saúde em Português, seremos mais felizes, se todos, mas todos, também o forem.
Podíamos estar em qualquer lado, mas estivemos no SARAU DA LUSOFONIA – Concerto Saúde em Português, ocorrido ontem, dia 17 de Dezembro, no Instituto Português da Juventude, em Coimbra.
Com apresentação de Mónica Ferreira e Adulai Baldé, e a participação da Tertúlia do Fado de Coimbra (PORTUGAL), AEIOU do Jazz (MOÇAMBIQUE e CABO VERDE), Samba Lêlê (BRASIL), Grupo Cabas (GUINÉ-BISSAU), Teatro com Mário e Mª Siqueira (MACAU) e Bandidos do Costume (ANGOLA), e o agradecimento de Hernâni Caniço, presidente de Saúde em Português aos artistas, colaboradores, voluntários e público, o espectáculo agradou e emocionou. A quem participou. 
Bem - hajam!

Sem comentários: