Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

29/04/11

Mercadoria Humana | Lançamento de Campanha de Sensibilização



O projecto «Mercadoria Humana» pretende ser o mais abrangente possível, pelo que este contempla um conjunto de actividades que passam pela realização de acções de sensibilização, criação e apresentação de uma peça de Teatro, organização de exposições de fotografia e de manequins, organização de campanhas de sensibilização nos transportes públicos e nas rádios, produção, edição e divulgação de materiais informativos, e organização de um Seminário Final.

Neste contexto, Saúde em Português convidou o fotógrafo Pedro Medeiros, autor com actividade profissional sedeada em Coimbra, para concepção de uma exposição inédita de fotografia, interpretando o tema central do projecto. Em resposta a este desafio, o fotógrafo Pedro Medeiros criou um portefólio original de imagens que resultaram na produção de um projecto de instalação de arte pública, a apresentar na cidade de Coimbra, de 3 de Maio a 3 de Setembro de 2011.

No âmbito do projecto, foi também lançado um repto aos alunos da Escola Universitária das Artes de Coimbra (ARCA EUAC) para interpretarem a temática do Tráfico Humano utilizando outra linguagem – a pintura. Posto isto, este alunos sob orientação e coordenação do pintor/prof. Doutor João Dixo, realizaram intervenções plásticas alusivas ao tema tendo como suporte manequins, os quais foram previamente cedidos.

Neste contexto, conviodamo-lo|a a estar presente no próximo dia 03 de Maio, pelas 11.00h, no Mercado Municipal D. Pedro V (Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, Sala B27 – Piso 1 Nascente) em Coimbra, onde terá lugar Sessão Solene de Lançamento da Campanha de Sensibilização e Inauguração das Exposições referidas.


Sem comentários: