Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

08/06/11

Inundações fazem 23 mortos em Port-au-Prince



As inundações depois dos dilúvios que se abateram sobre Port-au-Prince, Haiti, fizeram já 23 mortos e seis desaparecidos, anunciou a Proteção Civil haitiana.

"A maioria das vítimas foram registadas em Pétion-ville, na periferia este da capital, onde 13 pessoas morreram ou soterradas nos escombros das suas casas construídas junto a ravinas ou em deslizamentos de terras", afirmou em conferência de imprensa, Nadia Lochard, porta-voz da Proteção Civil do país.

Sete outras pessoas foram encontradas mortas em Delmas e em Carrefour, dois municípios de Port-au-Prince, e no bairro de Christ-roi, perto do centro da capital.

Duas pessoas morreram na região centro e uma outra na região de Nippes, a oeste da capital, disse ainda a Proteção Civil haitiana, acrescentando que continuam desaparecidas seis pessoas e que outras seis foram encontradas com ferimentos.

As inundações "provocaram danos materiais consideráveis" em vários municípios da capital, cujas ruas estão cortadas pela queda de árvores e pelos deslizamentos de terras.

Em vários bairros de Port-au-Prince, as ruas foram transformadas em rios e as casas cederam à pressão das águas que também arrastaram os carros, reporta a AFP.


Fonte "Jornal de Notícias" 08-06-11

Sem comentários: