Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

05/07/11

Cabo Verde comemora-se hoje o 36º Aniversário de Independência


Cabo Verde é um arquipélago composto por dez ilhas de origem vulcânicas, localizado ao largo da costa da África Ocidental. Foi um país descoberto por navegadores portugueses em 1460, tornando-se assim colónia de Portugal até 5 de Julho 1975, altura da sua independência.
SAÚDE em PORTUGUÊS felicita todosas os caboverdeanosas por mais um aniversário da independência e recorda todosas aquelesas que de uma forma ou de outra deram o seu contributo para esta causa tão nobre e sublime que é a independência de um país irmão.
Saúde em Português tem desenvolvido parte do seu trabalho neste país e apostado na divulgação da cultura caboverdeana em Portugal. A título de exemplo podemos lembrar que, em 2008, Saúde em Português organizou, em Coimbra, comemorações do 33º Aniversário da Independência de Cabo Verde, através de um vasto programa multicultural, abrangendo várias áreas de intervenção (artes, economia, saúde, desporto e lazer), e teve o prazer de receber o Primeiro-Ministro do País, José Maria Neves, que participou no lançamento de Destino de Bai.

Sem comentários: