Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

21/07/11

CPLP: Timor quer acelerar processo de livre circulação de pessoas e bens

Timor-Leste quer que o processo de livre circulação de pessoas e bens entre os Estados-membros da CPLP seja acelerado. A proposta deverá ser entregue esta sexta-feira, 22, aquando da reunião do Conselho de Ministros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, em Luanda.


A informação foi avançada pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Alberto Carlos, que confirmou a vontade do seu país em ver avançar o mais rapidamente possível o processo que visa a livre circulação de pessoas e bens entre os países lusófonos. Considerando que a efectividade desta medida irá fortalecer as relações entre os vários estados, refere, no entanto, que nem todos os membros têm agido com a mesma proficuidade nesta matéria, o que contribuiu para o arrastar do procedimento. Apesar das diferenças existentes, este representante de Timor acredita existir uma visão conjunta do valor intrínseco à CPLP, dando como exemplo os resultados obtidos no campo da diplomacia internacional, através da concertação de posições entre os países-membros.
Fonte: " A Semana.cv"

Sem comentários: