Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

12/08/11

12 de Agosto – Dia Internacional da Juventude


Comemora-se hoje o Dia Internacional da Juventude, instituído em 1998, em Lisboa, durante uma Conferência Mundial de Ministros para a Juventude, através de uma proposta apresentada no Fórum Mundial da Juventude do Sistema das Nações Unidas.
Este dia foi criado com um propósito de fazer uma reflexão em torno de várias questões, em que a Juventude tem um papel preponderante na escolha das melhores decisões a tomar.
De acordo com a importância das questões relacionadas com a juventude, as Nações Unidas tem vindo a organizar uma serie de eventos desde do dia 12 de Agosto de 2010 a 12 de Agosto de 2011 como o Ano Internacional da Juventude, sob o tema “ Diálogo e Compreensão Mútuos”. O objectivo deste tema é o de dinamizar o diálogo entre gerações e promover os ideais da paz, do respeito pelos direitos humanos, pela liberdade e pela solidariedade, como também promover a participação dos jovens na sociedade.
Ainda segundo as recomendações das Nações Unidas, todos os governos devem aproveitar a data para criar oportunidades e redobrar esforços para apoiar os jovens, para o benefício de todos, logo esta data deve servir para estimular os jovens na promoção de progresso, com ênfase nas metas dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio.
Saúde em Português realça os Objectivos do Desenvolvimento do Milénio, por isso trabalha em torno das metas com o intuito de reduzir alguns dos males que afectam uma grande parte das sociedades no mundo como a pobreza extrema, a fome, a mortalidade infantil, a falta de acesso à educação e aos cuidados de saúde.

Sem comentários: