Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

19/08/11

Dia Mundial da Ajuda Humanitária: 19 de Agosto




Este dia foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em 2008, em memória dos 22 trabalhadores humanitários da ONU que foram assassinados na explosão de uma bomba no gabinete da ONU em Bagdade em Agosto de 2003, entre eles o Representante do Secretário-Geral da ONU, Sérgio Vieira de Mello. Para as comemorações deste ano a ONU escolheu como lema: «Pessoas Ajudando Pessoas».
Assim, este dia tem o intuito de alertar e sensibilizar a população de todo o mundo para a importância da Acção Humanitária, para saudar todos aqueles que dão a sua vida a prestar assistência a milhares de pessoas em situação de catástrofe, relembrando também aqueles que perderam as suas vidas ao tentar salvar a vida de outros.
Saúde em Português felicita, hoje como diariamente, todos|as voluntários|as e colaboradores|as que têm vindo a demonstrar extrema dedicação e empenho ao longo dos anos na Guiné-Bissau, Timor, Moçambique, Sri Lanka, Haiti, levando assistência aos que dela precisam.
Seguindo o lema da campanha da ONU “Pessoas Ajudando Pessoas”, Saúde em Português apela ao espírito solidário de todos|as, ajudando-nos a “Salvar vidas no Corno de África”. Para isso pode fazer o seu donativo através do NIB 0035 0255 0023 6859 6302 9, ou então através da nossa linha solidária, 760 45 46 47 (0,60€ + IVA).







Sem comentários: