Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

30/08/11

Diretor do FNUAP visita campos de refugiados no Quénia



No Panapress -" O diretor executivo do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), Babatunde Osotimehin, inicia sexta-feira próxima uma visita de dois dias aos campos de refugiados no Quénia para se atacar às necessidades urgentes das mulheres afetadas pela fome no Corno de África, anunciou um comunicado divulgado em Nova Iorque.
Durante a visita, ele vai sublinhar diante dos parceiros, dos membros do Governo e das partes abrangidas a importância de abordar as necessidades urgentes das mulheres grávidas e das mulheres aleitantes, a prevenção da violência sexual e o tratamento das sobreviventes no seio dos refugiados e das populações de acolhimento, precisa o comunicado.
O FNUAP ofereceu, através dos seus parceiros locais no Quénia, na Somália, na Etiópia e em Djibuti, uma assistência, incluindo equipamentos de cuidados de saúde da reprodução, aos hospitais e equipamentos sanitários às comunidades, acrescentou o comunicado.
Kits de parto sem riscos foram distribuídos à maioria das mulheres grávidas vulneráveis nas comunidades para garantir partos protegidos, indica.
O FNUAP afirma ter distribuído produtos sanitários à maioria das mulheres e raparigas vulneráveis « para satisfazer as suas necessidades particulares com vista a preservar a sua dignidade ». "

FONTE: "Panapress"

Sem comentários: