Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

21/09/11

Sessões de Educação para a Saúde: "Cuide de Si e do Seu Bébé"

Saúde em Português informa a todos|as que irá realizar, de forma gratuita, duas Sessões de Educação para a Saúde, nos dias 26 e 27 de Setembro de 2011.

Os destinatários prioritários destas sessões são as grávidas e os parceiros/as, sendo também abertas ao público em geral, designadamente mulheres com estado e motivação pré-concepcional.




Estas sessões serão ministradas por Esther de Léon e Diana Jardim, colaboradoras de Saúde em Português, ambas médicas no Centro de Saúde de São Martinho do Bispo, e têm como objectivos informar sobre as alterações ocorridas na gravidez e esclarecer questões relacionadas com o período de gestação, assim como partilhar a experiência da gravidez de uma forma holística.

A 1ª sessão terá lugar no Centro de Saúde de São Martinho do Bispo, no dia 26 de Setembro, a partir das 17h 00m.

No dia 27 de Setembro, irá decorrer a 2ª sessão no Parque Verde do Mondego, também às 17h 00m, em que para além dos mesmos temas, se irá realizar uma sessão de yoga.

Serão abordados alguns temas como a alimentação, o exercício físico, as transformações no corpo, gravidez e medicamentos e sinais para recorrer ao médico, entre outros, de forma prática e lúdica, para oferecer às mulheres grávidas elementos que lhes permitam viver a experiência da gravidez de uma forma plena, consciente, saudável e feliz.

Será entregue gratuitamente a cada grávida, um exemplar do Diário da Gravidez - Guia Prático para a mamã e para o papá, n.º 1 e n.º 2, que foi gentilmente oferecido pela Revista Semana Médica à Saúde em Português.

Para participar, deverá inscrever-se através do e-mail info@saudeportugues.org, ou ainda pelos telefones 239 702 723 ou 960 092 989, indicando a sessão em que pretende participar.

Cuide de si e do seu bebé, participando nestas sessões, tal como nós cuidamos, promovendo estas iniciativas e ofertando o Diário da Gravidez.

Sem comentários: