Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

17/10/11

‎17 de Outubro - DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA



Este dia foi instituído no dia 22 de Dezembro de 1992, pela Organização das Nações Unidas, com o objectivo de incentivar os países a encontrar soluções de forma a combater este flagelo que afecta milhões de pessoas em todo o Mundo.
No ano 2000 vários chefes de Estados e de Governos reuniram e assinaram a Declaração do Milénio, comprometendo-se a lutar contra a pobreza a fome, a desigualdade de género, a degradação ambiental e o vírus do VIH/SIDA, entre outros.
Nesta declaração estabeleceram 8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), a alcançar até 2015. O Primeiro Objectivo é Reduzir para metade a Pobreza Extrema e a Fome.
Desde então são vários os programas/ iniciativas que as organizações Governamentais e Não Governamentais têm vindo a desenvolver em torno dos ODM, de forma a reduzir a Pobreza até 2015.
Saúde em Português é uma Organização Não Governamental que trabalho em prol dos Direitos Humano e é Membro do Secretariado Executivo da PLATAFORMA ODM NA CIDADE – Uma rede de parceiros da sociedade civil que se juntaram em Coimbra, que trabalha em torno dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio.
A Plataforma ODM NA CIDADE tem vindo a desenvolver uma série actividades, como forma de sensibilizar toda a população de Coimbra para os Objectivos do Desenvolvimento do Milénio.

Vamos, Juntos Unir e Combater a Pobreza!

Sem comentários: