Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

20/10/11

18.º Aniversário de Saúde em Português | “Ser Melhor, para além dos Verdes Anos”

Enquadrado nos preparativos para assinalar o 18.º Aniversário de Saúde em Português, decorreu hoje uma conferência de imprensa.
Hernâni Caniço, Presidente de Saúde em Português, falou a imprensa da crise económica, do Estado e da Sociedade civil, e da forma como isto tudo se reflecte no trabalho de Saúde em Português e ainda anunciou o programa actividades que se pretende realizar para assinalar o 18.ºAniversário de Saúde em Português.



O Presidente felicitou a todosas aquelesas que contribuem e que contribuíram para a força que Saúde em Português tem conseguido durante esses 18 anos de ideia, acção e abraço.
Nas palavras de Hernâni Caniço, o aniversário de Saúde em Português traz alegria a todos, mas também traz preocupação, pois os recursos são cada vez mais escassos, mas Saúde em português não desiste das causas humanas, apesar da falta de apoio.
Saúde em Português tem feito e continua a fazer um percurso de solidariedade, centrando as prioridades nos cuidados de saúde, na ajuda humanitária, cooperação e desenvolvimento, como também apoio à inclusão social e promoção da igualdade de oportunidades.
Esta conferência contou com a presença do Prof. Doutor, Agostinho Almeida Santos, membro da Assembleia Geral, que felicitou Saúde em Português por esses 18 anos de trabalho, luta, canseira, angústia, luta, realçando também alguns momentos marcantes de Saúde em Português ao longo desses anos.
Esteve presente ainda Ana Teresa Amaro, representante do Pelouro de Intervenção Cívica e Ambiente, como Madrinha dessa iniciativa.
“Ser Melhor, para além dos Verdes Anos … Saúde em Português quer ser melhor, quer construir, quer ser solidário, para o ser humano”- palavras do Presidente.

Sem comentários: