Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

19/10/11

Primeira vacina contra a malária pode chegar em 2015


No Jornal de Notícia- "Os dados preliminares de um estudo sobre a vacina experimental RTS,S, contra a malária, revelam que a imunização reduz para metade o risco de infecção em bebés com idades compreendidas entre os cinco e dos 17 meses.
Para o próximos ano são esperados novos resultados provisórios e, em 2014, deverão chegar os dados definitivos. Caso se confirme a eficácia e segurança, a primeira vacina contra a malária seria uma realidade para 2015.
O ensaio, iniciado em 2009, será determinante para o futuro de uma vacina contra a malária, que seria administrada juntamente com um conjunto de medidas de controlo do paludismo, como a distribuição de redes contra mosquitos e insecticidas.
O estudos envolve 15460 crianças de sete países africanos e trata-se da maior investigação alguma vez realizada com um fármaco deste género.
Estes resultados foram publicados no "The New England Journal of Medicine", um ano após a aplicação de três doses da vacina experimental a seis mil crianças. "Se não houver nenhum imprevisto", refere a nota editorial da revista, a vacina contra a malária "deve estar disponível nos próximos três anos".
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que poderia recomendar a aprovação da vacina para distribuição em África, em 2015, se os resultados corresponderem às expectativas dos investigadores."

Mais detalhes da notícia aqui

Sem comentários: