Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

28/10/11

"Voluntariado" - Concurso de Fotografia OnLine

DIA 5 DE DEZEMBRO - Dia Europeu do Voluntariado
Saúde em Português através da imagem pretende captar o conceito de voluntariado…Ser voluntário|a, por isso convoca todos|as os|as fotógrafos|as, amadores e profissionais, a participarem no CONCURSO DE FOTOGRAFIA ONLINE sobre o tema «VOLUNTARIADO».

Nas palavras o voluntário “é o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e o seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora.” – Lei n.º 71/98 de 3 de Novembro e na imagem…como será?

Participa…capta o teu voluntariado!
Regulamento do Concurso:

1. Este concurso está aberto a todos|as os|as fotógrafos|as, amadores e profissionais.
2. Cada concorrente deverá enviar à Organização um portefólio de 3 a 5 fotografias (cor ou preto e branco) em formato digital JPEG à resolução de 72ppp (pixéis por polegada). As fotografias a submeter a concurso não deverão exceder um tamanho real de 40x30cm, à resolução indicada.
3. As fotografias devem ser enviadas via correio electrónico para o endereço fotografiaonline.asp@gmail.com mencionando o assunto «VOLUNTARIADO» CONCURSO DE FOTOGRAFIA ONLINE.
4. É obrigatório o envio, juntamente com as fotografias, da Ficha de Inscrição, disponivél aqui :



Na ficha de inscrição deverão ser mencionados os dados pessoais de cada concorrente (B.I., nome, morada, telefone e endereço electrónico), assim como as informações de título, ano, e técnica utilizada nas fotografias submetidas a concurso.
5. O envio das fotografias e inscrição neste concurso decorre a partir do dia 28 de Outubro de 2011, tendo como data limite o dia 30 de Novembro de 2011.
6. Os trabalhos submetidos a concurso serão julgados por um Júri de três membros, composto por dois representantes da Organização e um fotógrafo profissional convidado. O Júri avaliará as fotografias tendo em conta parâmetros de criatividade na abordagem ao tema, qualidade técnica das fotográficas e consistência do portefólio.
7. A decisão do Júri não está sujeita a recurso em caso algum, sendo que o mesmo reserva-se o direito de não seleccionar qualquer portefólio ou atribuir qualquer distinção no caso de os trabalhos apresentados não serem merecedores de divulgação.

Distinções:

1. O Júri seleccionará o trabalho de 5 fotógrafos|as para publicação online no sítio de Saúde em Português, Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa http://www.saudeportugues.org/.
1.1. Os portefólios seleccionados serão ainda publicados em blogues, facebook e outros sítios afectos a Saúde em Português, Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa.
1.2. Os portefólios vencedores serão publicados no período que decorre entre o dia 5 e o dia 31 de Dezembro de 2011.
2. Serão atribuídas Menções Honrosas aos|as três primeiros|as classificados|as neste concurso.
2.1. As referidas Menções Honrosas serão atribuídos|as três primeiros|as classificados|as no dia 5 de Dezembro de 2011, Dia Mundial do Voluntariado. (Horário e local a confirmar)
3. Serão atribuídos Diplomas de Participação aos|as 5 fotógrafos|as seleccionados|as.
4. Os fotógrafos|as distinguidos|as neste concurso serão informados|as via correio electrónico e anunciadosas online no sítio internet da Organização http://www.saudeportugues.org/ e no blogue solidariedadesemfronteiras.blogspot.com
5. Não será feito qualquer uso das fotografias não seleccionadas, comprometendo-se a Organização à sua devolução via correio electrónico aos restantes candidatos.

Direitos de Autor:
As fotografias seleccionadas serão consideradas património da Organização Saúde em Português, Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa.
A propriedade do suporte material das imagens entregues pelos participantes no âmbito do CONCURSO DE FOTOGRAFIA ONLINE - «VOLUNTARIADO» é pertença da Organização Saúde em Português, Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa.
Todos|as os|as participantes garantem à Organização que não violarão, na criação dos trabalhos a concurso qualquer direito de terceiro, nomeadamente através da utilização de textos, fotografias, diapositivos, ilustrações e desenhos de carácter artístico ou técnico e responsabilizam-se perante a Organização pelos encargos, indemnizações, coimas, multas ou quaisquer outros prejuízos que esta tenha que suportar na sequência da violação de direitos de terceiros e que esteja relacionada com o (s) trabalho (s) a concurso.
A titularidade dos direitos de autor e direitos conexos emergentes das imagens seleccionadas caberá, em exclusivo, à Saúde em Português, sem prejuízo dos direitos morais reconhecidos por lei ao criador. A Organização, enquanto titular dos direitos de autor de conteúdo patrimonial sobre as imagens seleccionadas, tem o direito de divulgar a obra, em Portugal ou no estrangeiro, sem qualquer restrição quanto ao tipo e por qualquer modo actualmente conhecido ou que de futuro o venha a ser, podendo ainda transmitir, total ou parcialmente, a título definitivo ou temporário, tais direitos a terceiros, bem como conceder licenças, de carácter exclusivo ou não.
Os|as participantes seleccionados|as não poderão impedir a divulgação por qualquer meio, do seu trabalho, por parte da Organização ou de terceiro a quem esta venha a transmitir o direito de autor e/ou os direitos conexos, não tendo direito a qualquer remuneração suplementar por tal efeito. Osas participantes seleccionadosas obrigam-se praticar todos os actos e assinar todos os documentos, incluindo notariais, que eventualmente sejam necessários para assegurar que Saúde em Português, Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa, nos termos dos artigos 67.º e 68.º do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, tenha o direito exclusivo de divulgar as imagens seleccionadas.

A Organização compromete-se a referenciar o nome dosas autoresas das fotografias sempre que estas sejam divulgadas.


Para mais informações por favor contactar:

SAÚDE EM PORTUGUÊS, Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa. «VOLUNTARIADO» CONCURSO DE FOTOGRAFIA ONLINE

Av. Elísio de Moura nº 417, 1º. E 3030-183 Coimbra
Telefone: (+351) 239 702 723
Fax: (+351) 239 705 186






Nota editorial da Fotografia aqui publicada:© Dorothea Lange [1936]
“Migrant agricultural worker's family. Seven hungry children. Mother aged thirty-two. Father is native Californian. Nipomo, California.”
Library of Congress, Prints & Photographs Division, FSA/OWI Collection.
Reproduction number, LC-DIG-ppmsca-03054 (digital file from original file print) LC-USZ62-58355 (b&w film copy neg. from file print).

Sem comentários: