Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

16/11/11

16 de Novembro – Dia Internacional para a Tolerância

A Organização da Nações Unidas instituiu o dia 16 de Novembro como Dia Internacional para a Tolerância, em reconhecimento à Declaração de Paris assinada no dia 12 de Novembro de 1995, tendo 185 Estados como signatários.  
A Declaração de Paris fez parte do evento sobre o esforço internacional do Ano das Nações Unidas para a Tolerância. Nela os Estados participantes reafirmaram a "fé nos Direitos Humanos fundamentais" e ainda na dignidade e valor da pessoa humana, além da intenção de poupar sucessivas gerações das guerras por questões culturais, devendo ser incentivada a prática da tolerância, a convivência pacífica entre os povos vizinhos.
Falar em respeitar os Direitos Humanos é falar na Tolerância, como também na paz no mundo. Saúde em Português continua a trabalhar para que, todos juntos, possamos contribuir para um mundo mais tolerante e para que haja paz no mundo. 


Sem comentários: