Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

14/11/11

Dia Mundial da Diabetes

A celebração do Dia Mundial da Diabetes, tem como finalidade primária chamar a atenção para a problemática da Diabetes.

De facto, a Diabetes é uma doença em grande crescimento, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento. São cerca de 366 milhões de diabéticos no mundo e, só em Portugal, 9 mil mortes por ano.

Saúde em Português considera de extrema importância actuar na prevenção da doença, no seu diagnóstico precoce, e na optimização do seu tratamento (da doença e das complicações associadas). Assim, para além de múltiplas sessões de rastreio e educação para a saúde, começará a desenvolver, em breve, o projecto “Venha pelo seu pé”. Este projecto focar-se-á numa das complicações mais graves da diabetes mellitus – o pé diabético -, principal motivo de ocupação das camas hospitalares pelos diabéticos e responsável por 40 a 60% das amputações efectuadas por causas não traumáticas.




Vídeo da Federação Internacional da Diabetes

Sem comentários: