Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

31/01/12

Brasil/Cuba: Direitos Humanos não podem ser usados como arma de política ideológica - Dilma Rousseff

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou hoje, em Cuba, que os direitos humanos devem ser discutidos «multilateralmente» e não podem ser usados apenas como uma «arma» de combate político-ideológico.
«Não é possível fazer da política de direitos humanos só uma arma de combate político-ideológico. O mundo precisa se convencer de que [os direitos humanos] são algo que todos os países devem se responsabilizar, inclusive o nosso», afirmou a Presidente em declarações a jornalistas, em Havana.
Dilma Rousseff argumentou ainda que «quem atira a primeira pedra» possui «telhado de vidro» e que o Brasil tem os seus problemas domésticos, pelo que não deve interferir na política interna de outros estados. «Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro. Nós no Brasil temos os nossos. Direitos Humanos não é uma pedra que você joga só de um lado para o outro, serve para nós e para outros países também», reforçou.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Sem comentários: