Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

05/01/12

MERCADORIA HUMANA 2- Projecto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos


Saúde em Português – Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa está a desenvolver no Distrito de Coimbra o projecto MERCADORIA HUMANA 2 - Projecto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos.
Objectivos do Projecto:
•Prevenir/ Sensibilizar/ Informar e consciencializar a população em geral e grupos alvo específicos (Estudantes do 2.º e 3.º ciclos, secundário, ensino superior e profissionais de saúde) acerca da problemática do TSH.
•Apostar em parcerias informais com estabelecimentos de ensino, saúde e organismos governamentais enquanto mediadores e facilitadores do acesso a públicos-alvo estratégicos.
•Criar espaços de divulgação de conhecimentos técnicos e científicos, através da realização de um congresso, publicação de actas e elaboração de Guias Práticos.
Destinatários:
•Público em Geral, com particular enfoque nos grupos mais vulneráveis - Mulheres, crianças e imigrantes
•Profissionais de Saúde, Agentes da Protecção Civil e Forças de segurança, Estudantes do 2.º e 3.º Ciclo, Estudantes do Secundário e Estudantes do Ensino Superior
Local:
Distrito de Coimbra
Duração:
21 meses 14 de Novembro de 2011 a 13 de Agosto de 2013.
Serão desenvolvidas as seguintes actividades:
- Cursos de sensibilização
- Acções de Sensibilização
- Campanhas de Sensibilização e de Informação
- Congresso "O Tráfico de Seres Humanos em Portugal e no Mundo”
- Guias de Apoio - Prevenção, sinalização e acompanhamento de vítimas de Tráfico de Seres Humanos
- Seminário Final

Sem comentários: