Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

20/01/12

Saúde em Português - Missão Corno de África

Saúde em Português continua empenhada na sua recente Missão Humanitária ao Corno de África.
Como do conhecimento geral, vive-se no Corno de África a pior seca dos últimos 60 anos. A situação continua a agravar-se a cada dia, sendo que já morreram mais de 30.000 crianças devido a situação de fome extrema e de doenças.
Neste âmbito, e dada as experiências anteriores em missões de ajuda humanitária que Saúde em Português já tem desenvolvido ao longo desses 18 anos, vimos por este meio informar que neste momento Saúde em Português já tem uma equipa preparada, para partir para Missão Exploratória e de Reconhecimento ao Corno de África, mais propriamente à Etiópia.


Esta equipa é composta por Luís Abreu, Médico Ginecologista e Obstetra da Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra, que coordenará a equipa, e por Rui Gaspar, Gestor, que terá a função logística.
Partirão no próximo dia 25 de Janeiro de 2012, 4ª feira, com o objectivo de proceder à realização de diagnóstico de necessidades e avaliação de potencial intervenção em campos de refugiados somalis da Etiópia.
Nesta missão, esta equipa irá permanecer no terreno até ao dia 4 de Fevereiro e durante estes dias terá reuniões institucionais, visitará o campo de refugiados de Dollo Ado, na Etiópia, fará o levantamento de necessidades na aréa da saúde, prestará cuidados de saúde, estabelecerá contactos com vista a eventuais parcerias e apoios e procurará fontes de financiamento para projectos de Saúde em Português.
Apesar das dificuldades e do escasso apoio institucional, Saúde em Português conta com o apoio da Delta Cafés e da sociedade civil que, juntamente com Saúde em Português, asseguram os encargos da missão.
Assim, apesar da situação económica em Portugal, calamitosa principalmente para quem é sensível à (des)humanidade, apelamos ao contributo de quem possa ajudar a quem não tem ajuda, através do NIB: 0035 0023 6859 6302 9 – Caixa Geral de Depósitos.

Sem comentários: