Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

12/03/12

Campanha | Reciclar para Medicar

Banco Solidário do Medicamento

Mais de metade do lixo que produzimos todos os dias pode ser reciclado. A reciclagem de materiais permite a reutilização como matéria-prima no fabrico de novos produtos, diminuindo o uso de recursos naturais.
O excesso de consumo e a consequente produção desenfreada de lixo são problemas sociais e ambientais, aos quais Saúde em Português não fecha os olhos. Neste sentido, está a promover a campanha “Reciclar para Medicar”.
Com esta campanha, Saúde em Português recicla (tampas e outros materiais de plástico) para angariar fundos, destinados a aquisição de uma estrutura de armazenamento / acondicionamento que permita a criação de um Banco Solidário de Medicamentos. Estes medicamentos serão entregues a pessoas carenciadas em Portugal e na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Não é uma acção de caridade, é a promoção de direitos humanos dos cidadãos fragilizados e em situação de exclusão social, em relação à saúde.
Não desperdice as suas tampas de plástico (bebidas, detergentes, leite), cadeiras, vasos, caixas, alguidares, baldes, entre muitos outros com o símbolo “HDPE” e os números 2, 4 e 5. Entregue-as a Saúde em Português!
Uma vida não se pode desperdiçar. E há vidas que podem ser salvas.


Sem comentários: