Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

09/03/12

Ciclo de Cinema - EmPoder Delas | Documentário "Maria de Lourdes Pintasilgo"

No âmbito do Projecto EmPoder Delas – Projecto sobre a Participação das Mulheres na Vida Política, promovido por Saúde em Português, decorreu, ontem, na FNAC Coimbra, a exibição do documentário “Maria de Lourdes Pintasilgo” ( Graça Castanheira, 2009).
Este foi o primeiro dos filmes do Ciclo de Cinema integrado no Projecto EmPoder Delas, e assinalou também o Dia Internacional da Mulher.
“Maria de Lourdes Pintasilgo” é um documentário sobre a vida, as convicções e a carreira da primeira e única mulher que ocupou o cargo de Primeiro-Ministro de Portugal. Após a projeção do filme teve lugar um debate sobre a temática da “Igualdade de Género na Política, com a participação da Dra. Maria do Rosário Gama, Professora aposentada, Ex-Diretora da Escola Secundária Infanta D. Maria e membro do núcleo distrital responsável pela candidatura de Maria de Lourdes Pintassilgo à Presidência da República em 1986.
Saúde em Português agradece a todos/as que estiveram presentes neste evento, a Dra. Maria do Rosário Gama por ter aceite nosso convite, como também agradece ao apoio da FNAC Coimbra.




Sem comentários: