Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

31/10/12

Projecto Linka-te | Apresentação Pública






Decorreu ontem a apresentação pública do Projecto Linka-te no Espaço FNAC do Fórum Coimbra.
Este projecto dinamizado por Saúde em Português e apoiado pela Missão Sorriso/Continente, pretende promover a saúde mental de crianças e jovens em situação de institucionalização em Lares de Infância e Juventude do distrito de Coimbra.
A cerimónia contou com a presença do Presidente de Saúde em Português, Dr. Hernâni Caniço, que relevou o papel da Arte, da Cultura e das actividades desportivas e lúdicas como formas fundamentais de promoção da Saúde. Será nesse contexto que se enquadra o Projecto Linka-te enquanto factor dinamizador de actividades de áreas diversas para crianças e jovens institucionalizados.
A Dra. Armanda Pinto, responsável pela implementação do projecto Linka-te, fez uma apresentação da sua estrutura e das actividades a desenvolver.
Foram assinados os protocolos de colaboração com as entidades parceiras do projecto, tendo a sessão terminado com algumas palavras da Dra. Susana Rodrigues, em representação da Missão Sorriso/Continente e da Professora Doutora Luísa Nobre Lima, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.

Sem comentários: