Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

14/11/12

Dia Mundial do Diabetes

Hoje é Dia Mundial da Diabetes

“Desde 2007, após ser aprovada a resolução da ONU que reconhece o Dia Mundial da Diabetes, o símbolo deste Dia é um círculo azul. O círculo representa a união e é um símbolo universal de vida e saúde.
O Azul representa a cor do céu que une todas as nações da Terra e é também a cor da bandeira das Nações Unidas. O símbolo do círculo azul representa a unidade necessária à comunidade Global da diabetes para responder à ameaça da pandemia. “


(Unric Portugal)
 
 

Saúde em Português desenvolve até ao final do ano o Projecto Venha Pelo seu Pé que tem como principais objectivos sensibilizar a população em geral para a problemática do Pé Diabético.

Sem comentários: