Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

02/04/13

Campanha JUNTOS/AS CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS

COLABORE! 
ENVIE-NOS A SUA FOTOGRAFIA! 

Segundo a Organização das Nações Unidas, um total de 2,4 milhões de pessoas em todo o mundo foram vítimas de Tráfico Humano pelo menos uma vez. 

O Tráfico de Seres Humanos configura uma das maiores ofensas aos Direitos Humanos, sendo uma forma de escravidão alicerçada em lógicas de exploração sexual e laboral, associada a fenómenos sociais como a pobreza e a exclusão social. 

Assumindo diversas formas, tais como a exploração sexual, a exploração laboral, o tráfico de órgãos, a mendicidade, as adopções ilegais e o trabalho doméstico ilegal, esta realidade tem repercussões dramáticas do ponto de vista físico, psicológico, emocional e social. 

À semelhança do contexto mundial, a prática deste tipo de crime tem-se intensificado em Portugal, com a persistência do cenário de crise económico-social, aumento das redes de imigração e de mão-de-obra ilegais. 

Saúde em Português, no âmbito do projecto Mercadoria Humana 2, lança o desafio a figuras públicas e ao público em geral para que assuma no seu dia-a-dia a luta contra o Tráfico de Seres Humanos. 

Assim, convidamo-lo a juntar-se a esta campanha do facebook, que pode consultar aqui, enviando-nos uma fotografia (devidamente identificada com nome, profissão e idade), onde mostre um cartaz com o texto “NÃO AO TRÁFICO DE SERES HUMANOS” para info@saudeportugues.org . 

A sua fotografia será acrescentada ao álbum, o qual pretendemos que seja o mais amplo e abrangente possível na sensibilização para esta grave violação de Direitos Humanos. 








Contamos consigo porque juntos/as poderemos combater o Tráfico de Seres Humanos!

Sem comentários: