Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

03/02/14

SAÚDE EM PORTUGUÊS ADQUIRE ESTATUTO DE INSTITUIÇÃO PARTICULAR DE SOLIDARIEDADE SOCIAL


Após 20 anos de esforço, dedicação, capacidade e solidariedade, Saúde em Português adquiriu novo estatuto. 
Para mais fazer, melhor fazer, mais servir, melhor prestar. 
Continuando a ideia-acção-abraço, sendo ciência-técnica-cuidado, ambicionando amizade-igualdade-fraternidade.
Além de ONGD, estatuto de referência que continua a ser na sua essência no mundo injusto e cruel, promovendo a ajuda ao desenvolvimento e a ajuda humanitária, Saúde em Português é agora também uma IPSS.
Porque as palavras, para nós, são um ditame que transforma as palavras em actos, reforçando a qualificação, o desempenho, o voluntariado e a mesma dedicação.
Vinte anos, 600.000 beneficiários, 17 Países de intervenção, 600 associados, centenas de voluntários, muitas, muitas pessoas que não tinham alternativa... de (sobre) vida, múltiplos parceiros em todos os Países de acção, formação em comum, saúde, cultura e arte, promoção de direitos humanos, não esgotaram as forças de Saúde em Português.
Pelo contrário, consolidaram a razão da sua existência, a genica de quem a materializa em bem fazer, a consciência da sua razão e da emoção que propagou por aqui, ali, além.
Ser humano, ser ONGD, ser IPSS, ser Saúde em Português.
Aos que partiram e não podem voltar, aos que ficaram sem desistir, aos que aplicaram em tempo saúde e direitos humanos, Saúde em Português dedica o seu novo estatuto, reconhece o seu contributo, convida a viver. Em saúde e humanidade. Para todos.
Catarina-a-Grande, a propósito de Ribeiro Sanches, médico português, diria: "Não se julgou criado para si, mas para ser útil a todo o mundo".
Saúde em Português existe para quem precisa.
As suas portas estão abertas, como aberto e solidário quer ver o mundo, nele participando, incentivando princípios de proximidade, produzindo valores solidários, apoiando causas humanitárias.
Será bem-vindo quem vier por bem.


Hernâni Caniço, Presidente Saúde em Português





Sem comentários: