Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

28/09/07

Saúde em Português trata do coração, na Lousã

A Associação Saúde em Português, os sectores de desporto e saúde da Câmara Municipal da Lousã e o Centro de Saúde da mesma cidade organizarão, no próximo domingo (dia 30) várias actividades amigas do coração, a convite da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A iniciativa insere-se no Dia Mundial do Coração, e será totalmente direccionada para estilos de uma vida saudável.

De manhã, das dez às treze horas, a Praceta Sá Carneiro terá voluntários do Centro de Saúde disponíveis para a realização de testes físicos a todos os interessados, enquanto profissionais de desporto monitorizarão uma caminhada, pela vila, entre as dez horas e as 11:30.

O percurso prevê duas paragens, onde os participantes poderão descansar, beber água, e ser aconselhados para uma vida saudável, pelos voluntários da Saúde em Português.

À tarde, a ASP organizará a conferência “Viva +”, no Auditório da Biblioteca Municipal da Lousã, às 15,30 horas, onde serão debatidos os principais factores protectores – alimentação, exercício físico, entre outros – para uma vida mais longa e com melhor qualidade.

Saúde em Português reconhece que, para um dia assim ser profícuo e ter resultados notórios, necessita da participação do maior número de pessoas possível.

A organização convida todos os interessados a colaborar e participar nas actividades propostas, aproveitando um domingo diferente, tanto educativo como lúdico.

3 comentários:

Papoila disse...

Vou linkar-vos no meu blog.
Abraço solidário

Papoila disse...

Este blog foi nomeado em A Papoila com o prémio Blog Solidário.
Abraço solidário

Margarida disse...

Cara Papoila,
Estamos gratos pela atenção dada ao nosso blog. Esperamos que o prémio contribua para uma maior divulgação do nosso trabalho e uma crescente consciencialização para a necessidade de esforço conjunto, não apenas nosso, como de toda a sociedade civil, para minorar os problemas causados por diversas desigualdades (sociais, étnicas, económicas, culturais, etc), em Portugal, e em todos os países onde se fala português.

Obrigado.