Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

11/12/07

Saúde em Português, na Polónia

Regressou da cidade de Wrocław, na Polónia, mais uma missão da Saúde em Português. O grupo, composto por cinco voluntários, incluindo um dirigente, participou durante uma semana, de 2 a 7 de Dezembro de 2007, no contact making seminar “Alone but not lonely”, organizado pela associação polaca Together Poland.




Neste encontro estiveram presentes, para além da Associação Saúde em Português, várias organizações vindas da Alemanha, França, Grécia e Polónia.

Desta parceria resultou um debate frutuoso acerca das famílias monoparentais e dos problemas com que se confrontam pais, mães e filhos. Foram igualmente elaborados vários projectos a serem entregues para aprovação nas agências nacionais de cada país, com realização prevista a partir de Maio do próximo ano.


Assim, Saúde em Português, para além de se constituir parceira em vários projectos, irá candidatar um projecto de formação, com o tema “Find the right way”, onde se pretende desenvolver métodos e estratégias para a prevenção e educação sobre as doenças sexualmente transmissíveis, e partilhar as experiências dos voluntários de vários países que trabalham esta temática junto de crianças adolescentes e jovens.

Foi mais uma missão de sucesso onde foram atingidos os melhores resultados.

Sem comentários: