Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

24/04/08

AIDS on the Stage


Mais uma iniciativa com sucesso da Saúde em Português! Dia 18, sexta feira, um grupo de voluntários, sob coordenação de Pedro Ferreira, animou a Praça 8 de Maio com um teatro que pretendia sensibilizar para a prevenção do VIH/SIDA. Enquanto os cabeçudos contracenavam, membros da Saúde em Português distribuiam flyers e material de informação relativos ao tema. Simultaneamente, enfermeiros faziam o teste ao vírus a todas as pessoas interessadas, afirmando que nunca tinham "tido tanta gente em tão pouco tempo a querer fazer o teste... e tão diversificada!".

Dado o balanço positivo da experiência, ambicionamos agora desenvolver esta iniciativa dentro do recinto das noites do Parque da Queima das Fitas de Coimbra (de 2 a 10 de Maio) para que a sensibilização abranja o maior número de pessoas possível.

Sem comentários: