Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

06/05/08

APELO / Médico Voluntário para a Guiné - Bissau

A Associação Saúde em Português tem em curso um projecto de cooperação na área da saúde, na Guiné – Bissau, a decorrer na região de Bafatá, por um período de três anos, iniciado em Fevereiro do ano corrente, com o patrocínio da Comissão Europeia e do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento.

Com acções nas áreas de prestação de cuidados de saúde, formação dos técnicos de saúde locais e população e reabilitação de instalações, conta com uma equipa permanente de um médico, dois enfermeiros e um logístico.

Para dar continuidade ao projecto humanitário, a Associação Saúde em Português procura, neste momento, 1 médico voluntário para integrar a equipa no terreno, no imediato.

Assim, apelamos aos médicos em Portugal, para que disponibilizem três a seis meses da sua vida profissional, para trabalhar num País em que muito está por fazer, recolhendo em troca experiência profissional e humana única e fortemente enriquecedora.

Os interessados deverão entrar em contacto telefónico, fax, e-mail ou correio normal, enviando nome, habilitação profissional e disponibilidade para entrevista, para:

Saúde em Português
Av. Elísio de Moura, 417, 1º E, 3030 – 183 Coimbra
Telefone 00 351 239 702 723; Telemóvel 00 351 960 092 989; Fax 00 351 239 705 186
Email: info@saudeportugues.pt Internet http://www.saudeportugues.pt/

Ser solidário é um acto, não são apenas palavras.
É também uma forma de luta, não por um telemóvel, duas casas ou três automóveis, mas por uma vida e muitas vidas.
É ainda um combate, não ao défice, mas à pobreza e às condições sub-humanas.

A acção e a divulgação deste apelo contribuirão para a luta contra a doença, e para o combate ao subdesenvolvimento. Em língua portuguesa.

Em nome dos destinatários, as mais cordiais saudações

Coimbra, 6 de Maio de 2008

O Presidente, Hernâni Pombas Caniço

Sem comentários: