Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

31/07/08

Estudantes rumo à Guiné-Bissau

Já chegaram à Guiné- Bissau os três estudantes de medicina da universidade de Coimbra que, até à primeira semana de Setembro, acompanharão os voluntários da Saúde em Português em Bafatá.
No terreno, os jovens terão hipótese de pôr em práctica conhecimentos que adquiriram ao longo dos cinco anos de licenciatura, num contexto que em nada se assemelha ao conforto e facilidade das condições de saúde em Portugal. Este desafio prende-se com o projecto de investigação dos estudantes, no âmbito da nutrição infantil. Ivo, Joana e Inês com a sua “vontade de ajudar” prometeram contribuir para apoiar a prestação dos cuidados de saúde primários à população, incluindo no esforço pela erradicação do surto de cólera, que atingiu recentemente o país. Os futuros médicos prometeram ainda trazer “notícias frescas do país”, pedido do Presidente da Casa da Guiné em Coimbra, Julião Soares de Sousa, que agradeceu igualmente o espírito voluntarioso tanto da associação como dos jovens. Sublinhou ainda a abertura para um possível protocolo firmado com a Saúde em Português, de modo dar uma continuidade a projectos como este, ou de apoio ao desenvolvimento, mais longos.
Os jovens ficarão alojados com os voluntários da ASP já no terreno, equipa na qual esperamos que se sintam integrados, e com a qual acreditamos que irão ter uma excelente experiência .

Sem comentários: