Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

27/01/09

Lançamento do Livro: 'Coisas que não se esquecem...' de Eduardo Castela



na Lusa: "Um conjunto de contos de "guerra", em que se cruzam vivências da meninice e os dramas da luta colonial, assinala quinta-feira, em Coimbra, a estreia literária do médico Eduardo Castela, pioneiro da telemedicina em Portugal.

Com sensibilidade e capacidade narrativa, o autor traz para os seus contos personagens como as do senhor José que cuspia na malha para ter sorte no jogo e da velha Maria que tratava maleitas com feitiços com azeite.
Director do Serviço de Cardiologia do Hospital Pediátrico de Coimbra, Eduardo Castela fez as primeiras experiências de telemedicina em Portugal, com o Hospital de Leiria, em 1998. Actualmente, o seu serviço está ligado por telemedicina aos hospitais da região Centro e ao Hospital Pediátrico de Luanda.

"Coisas que não se esquecem..." é editado pela Organização Não Governamental Saúde em Português, e as receitas destinam-se a ajudar a incrementar um projecto de telemedicina entre o Hospital Pediátrico de Coimbra e o Hospital Baptista de Sousa, de Cabo Verde." [artigo completo]

1 comentário:

Anónimo disse...

**********************
$$WIN BIG CASH $$.

Unlimited Free Entries!
**********************
-$50,000 Grand Prize
-Daily Winners
-No Email Required
-No Downloads
http://cashprizesonline.blogspot.com