Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

27/08/09

Cabo Verde: 110 mil contos cabo-verdianos para combater o desemprego


Cabo Verde terá 1.500.000 USD, à volta de 110 mil contos cabo-verdianos, para num prazo de 2 anos dar emprego aos jovens e mulheres chefes de famílias do país. O acordo que permite o acesso a esse fundo foi assinado hoje pelo Governo de Cabo Verde e o Escritório dos Fundos e Programas das Nações Unidas.

O Programa Regional Emprego Jovem e Coesão Social é financiado pelo PNUD com os recursos provenientes da cooperação espanhola e abarca 12 países africanos, entre os quais Cabo Verde. Costa do Marfim, Guiné Bissau, Guiné, Gambia, Quénia, Libéria, Lesoto, Malawi, Serra Leoa, Moçambique e Senegal são outros países beneficiados com este Programa.

Cabo Verde terá 1.500.000 USD, à volta de 110 mil contos cabo-verdianos, para num prazo de 2 anos dar emprego aos jovens e mulheres chefes de famílias do país.

A coordenação do projecto estará sob a responsabilidade do Ministério do Trabalho, Formação Profissional e Solidariedade Social mas nele serão envolvidas outras instituições.

Informação daqui.

Sem comentários: