Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

15/09/09

Guiné-Bissau:encontro entre Primiero Ministro e Presidente da República














Por Angop: 'O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, encontrou-se na passada segunda-feira pela primeira vez, com o novo Presidente do país, Malam Bacai Sanhá, a quem explicou a situação das contas públicas, destacando a solidez das mesmas.

Em declarações aos jornalistas, Carlos Gomes Júnior afirmou ter explicado ao chefe de Estado que "graças aos esforços" do seu governo é possível continuar o pagamento regular dos salários aos funcionários públicos, facto só iniciado há dois meses depois de muitos anos com os salários em atraso.

"Estivemos a analisar a situação financeira do país e alguns aspectos da nossa vida interna. Mostramos ao Presidente da República que graças aos esforços do Governo, neste momento estamos com uma situação financeira equilibrada que vai permitir continuar a pagar os salários atempadamente", disse o Primeiro-Ministro guineense.

De acordo com Carlos Gomes Júnior, o "equilíbrio nas contas públicas" só é possível com uma gestão rigorosa, que o seu governo tem sabido conduzir.

"Estamos a tentar fazer a gestão do país da melhor forma possível", defendeu Carlos Gomes Júnior, apontando que o governo está em condições de pagar os ordenados no dia 25 de cada mês. O primeiro-ministro voltou a convidar os funcionários públicos a abrirem contas nos bancos comerciais existentes no país, "porque já não haverá mais pagamentos presenciais.

"Nós já declaramos que no dia 25 de cada mês os funcionários públicos terão o seu dinheiro na conta e vamos continuar a pedir aos funcionários que aceitem aderir à bancarizaçao dos salários para permitir que as finanças depositem os salários a tempo e hora nas contas", insistiu Gomes Júnior.'

Informação daqui.

Sem comentários: