Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

07/09/09

Timor-Leste: Bispo de Baucau pediu mais empenho

Num balanço dos 10 anos de independência, no passado dia 30 de Agosto, D. Basílio do Nascimento disse à Renascença que Timor-Leste tem que, primeiro, criar as bases, para depois aspirar a ser um país desenvolvido.

“Tenho pena e gostaria que os responsáveis e todos os timorenses vissem agora Timor como uma nação. A impressão que tenho é que, quando Timor foi liberto, todos nós julgávamos que tínhamos já uma nação e agora dá impressão que nós não nos preocupamos muito com a construção dessa nação”, sublinha o Bispo de Baucau.

D. Basílio do Nascimento era o mais alto representante da Igreja Católica em Timor-Leste no dia 30 de Agosto de 1999, a data do referendo da independência em relação à Indonésia.

O Bispo recorda essa altura da história do país e destaca a participação da população, mas também a onda de violência ocorrida na altura. “Isso, felizmente, já passou à história, guardamo-lo na memória e esperemos que isto sirva de alicerce a todo o timorense para que não repitamos o que aconteceu no passado”, sublinha.

Informação daqui.

Sem comentários: